Alagoas sedia I Encontro Médico-Mídia Nordeste


Foi aberto na noite desta quinta-feira, em Maceió, Alagoas, o I Encontro Médico-Mídia Nordeste, promovido pela Fenam com o apoio do Sindicato dos Médicos de Alagoas. A solenidade de abertura foi feita pelo presidente da entidade, Wellington Moura Galvão. Em seguida foi realizada a palestra “O Papel das Assessorias de Imprensa e o embate Sindicato x Governo”, pela professora Silva Falcão.

Nesta sexta-feira, dia 26, os trabalhos começam às 8h30, no auditório Oscar de Melo, com a palestra “Como alcançar êxito na comunicação sindical para os associados e para a mídia”, com o médico Waldir Cardoso, secretário de comunicação da Fenam. Em seguida, o jornalista Chico Carlos, assessor de imprensa do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, falará sobre “Greve Médica x Gerenciamento de Crise”.
A “Evolução da comunicação entre sindicato e médicos na Bahia” será apresentada nesta sexta-feira pelo jornalista Ney Sá, assessor de imprensa do Sindicato dos Médicos da Bahia, que mostrará o trabalho da Revista Luta Médica.  
O caso de Alagoas, onde os médicos entraram em greve e tiveram sérios desafios com o governo também será apresentado no Encontro Médico e Mídia, com a palestra “O desafio de reverter os efeitos da mídia governamental e difundir a luta médica”, por Wellington Moura Galvão, presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas.
O jornalista Marco Aurélio Melo, repórter da TV Pajuçara/Rede Record, vai falar sobre “Como dar uma boa entrevista e virar fonte”, seguida da palestra “A mídia como prestadora de serviço, pelo jornalista Odilon Rios, repórter de O Jornal.
No encerramento do I Encontro Médico-Mídia Nordeste, no sábado, dia 27, o Sindicato dos Médicos de Alagoas organizou para os participantes um passeio de catamarã no complexo lagunar Mundaú/Manguába, seguido de almoço no restaurante O Peixarão, no Pontal da Barra.

Serviço:

I ENCONTRO MÉDICO-MÍDIA DO NORDESTE
25 A 27 DE MARÇO DE 2010 – MACEIÓ/ALAGOAS
LOCAL: PRÉDIO-SEDE DO SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE ALAGOAS (Rua Teonilo Gama, 186 – Trapiche da Barra – Maceió/AL)