Ele também perguntou ao palestrante médico Sami El Jundi, Se o médico coloca a cabeça no travesseiro para dormir quando um paciente morre durante um plantão do qual ele faltou?
A responsabilidade da ausência dos médicos nos plantões não é gestor do hospital que contrata médicos por telefone, de uma cooperativa, que no momento de assumir a responsabilidade não possuiu um diretor encontrável. Segundo o médico o médico, Sami El Jundi, a dificuldade no serviço público e que nem o médico tem interesse no serviço público, nem o serviço público tem interesse pelo médico. “Por isso ele não se sente servidor”, responder a ser indagado por outra jornalista “Porque que o médico não se sente um servidor público?”
Os sindicatos médicos não defendem a impunidade.
Outro aspecto colocado foi o imediatismo da mídia cuja tendência é ir pelo caminho mais fácil “Isso faz com que o jornalista busque um Bode expiatório”, disse o palestrante.
Segundo ele, erro médico é diferente de mau resultado, .já que o médico não tem como dar garantia de vida em eventos imprevisíveis que possam acontecer”