Médico é indicado para receber prêmio em Houston, pela Universidade do Texas

O pesquisador associado da Associação Brasileira de Estudo do Álcool e Outras Drogas (ABEAD) e professor Raul Caetano, foi indicado para receber em Houston, pela Universidade do Texas, um prêmio por suas contribuições na investigação científica. O prêmio é concedido anualmente a cada dois membros do corpo docente, que tem 1.700 especialistas.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 12 de maio durante solenidade no centro médico. Participarão do evento seis escolas de saúde da Universidade, as quais concorreram ao prêmio. São elas: médica, pública, enfermagem, odontologia, biomédica de informática e escola de pós-graduação em ciências biomédicas.

Para chegar até o nome dos agraciados, é feita uma seleção e o presidente do centro médico forma um comissão de professores que avalia cada trabalho. Além de todo o mérito pela relevância do prêmio, a instituição concederá aos premiados um cheque com uma quantia significante pela dedicação à pesquisa e ao ensino.

Como um expressivo associado, Dr. Raul Caetano estará representando a ABEAD nos dias 4 e 5 de setembro em Chicago, durante a International Confederation of Alcohol, Tobacco and Other Drugs Research Associations (ICARA). O evento tem como objetivo promover, apoiar e aumentar num nível global, a investigação científica.

“Num momento em que a indústria do álcool se organiza para promover os seus produtos, aumentar a venda, e o consumo de álcool, é preciso que os cientistas e profissionais de saúde que trabalham nesta área se organizem para solidificar e promover o conhecimento científico a respeito dos problemas com o abuso do álcool, tabaco e o uso de outras drogas”, diz Dr. Raul Caetano.

A ABEAD parabeniza Dr. Raul Caetano e espera que suas pesquisas sejam ainda mais promissoras. Que o conhecimento do especialista seja disseminado, afim de que tantos outros profissionais de saúde possam desenvolver trabalhos tão graciosos.