Reprodução humana: da prevenção ao procedimento de alta complexidade

Brasília conta, desde 2015, com um novo serviço de reprodução humana para casais inférteis, FertilCare, que promove a abordagem da infertilidade conjugal, desde à prevenção até os tratamentos de última geração, aliando atendimento ético, responsável e humanizado aos procedimentos de alta complexidade.

O centro de reprodução humana é um projeto arrojado e minucioso, elaborado dentro das normas mais modernas de segurança exigidas pelos órgãos de vigilância sanitária. Tem uma equipe médica formada por profissionais com especialização em reprodução humana e assistida que trabalham há muitos anos com a preservação da fertilidade e tratamento dos casais inférteis, por embriologistas com experiência em técnicas de reprodução assistida e outros profissionais como andrologista, endocrinologista, infectologista, psicóloga e enfermeira treinados e habilitados na abordagem da infertilidade conjugal.

Com enfoque principal na preservação da fertilidade e tratamento da mulher infértil, o FertilCare dispõe de um centro de cirurgia ginecológica minimamente invasiva com profissionais experientes na realização de cirurgias histeroscópicas e laparoscópicas complexas.

Para completar o atendimento, dispõem de um centro de atendimento em endometriose capaz de realizar abordagem multidisciplinar, ampla e adequada às mulheres portadoras de endometriose, oferecendo o melhor tratamento do ponto de vista técnico a melhor abordagem para trazer conforto e qualidade de vida à estas mulheres.

O FertilCare – Centro de Reprodução Humana é comandando pelos médicos Carla Maria Martins da Silva, Frederico José Silva Corrêa, Josenice Araújo da Silva Gomes, Luciana Ferreira Potiguara Amador de Sousa e pela embiologista Beatriz de Mattos Silva