Médicos promovem evento de oncologia integrada

Evento que acontece no próximo sábado, 27 de janeiro, em Brasília, é uma ação do Hospital Sírio-Libanês e tem como objetivo discutir o maior cuidado ao paciente com câncer

Especialistas que trabalham na prevenção e no tratamento dos vários tipos de câncer se reunirão no próximo sábado, 27 de janeiro, em Brasília, para discutir o melhor cuidado ao paciente com a doença. Chamado de Oncologia Integrada III, o evento, de acordo com a organização, favorecerá a troca de experiências entre os profissionais de saúde, buscando transformar positivamente a qualidade da assistência médica.

dr-igor

O oncologista Igor Morbeck, que atua no Hospital Sírio-Libanês

Segundo o oncologista Igor Morbeck, um dos organizadores do evento, anualmente o encontro está ligado a algum momento ao Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês. “Este ano estaremos inaugurando o segundo aparelho de radioterapia do Centro de Oncologia, o que será um marco para Brasília, pois este aparelho é um dos mais modernos e eficientes do mundo”, antecipa o médico, que responde pelas áreas de uro-oncologia, tumores torácicos e de cabeça e pescoço da Instituição.

Dr. Igor Morbeck esclarece também que será possível a discussão de casos clínicos interativos, onde cada um dos participantes poderá ativamente votar em opções de tratamento e interagir com alguns dos melhores especialistas do corpo clinico do Hospital Sirio-Libanês.

Sobre a preocupação das pessoas em adotar um estilo de vida mais saudável e fazer visitas regulares ao médico, o oncologista faz uma avaliação positiva. “Vejo com muito otimismo o aumento das campanhas de prevenção e detecção precoce do Câncer no Brasil. Alertar e educar a população sobre o rastreamento de alguns tipos de tumores e conhecer os sinais e sintomas precoces dos cânceres mais incidentes são a chave para a cura da doença”, acredita ele, que também é professor de medicina na Universidade Católica de Brasília.

No que se refere ao público-alvo do Oncologia Integrada III, Dr. Igor Morbeck faz o convite. “Esperamos receber cirurgiões oncológicos, radioterapeutas, urologistas, mastologistas, cirurgiões oncológicos, pneumologistas, neurocirurgiões, entre outros profissionais de saúde”.

 

:: Serviço

Evento Oncologia Integrada III

Dia: 27 de janeiro de 2016 (sábado) das 9h às 16h

Local: Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília DF

Inscrições: http://www.oncologiaintegrada.net/