Oncologista representa Brasília em importante treinamento nos EUA para o tratamento de câncer

pllO oncologista-clínico Paulo Lages, do Instituto Onco-Vida, em Brasília, está participando na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, de evento de atualização profissional para o tratamento de câncer de próstata metastático em lesões ósseas.

O médico é único da capital federal presente no evento, que conta com apenas 32 especialistas do mundo no assunto. No encontro de treinamento para a cura do câncer, Dr. Paulo Lages está contribuindo na administração da droga Xofigo (Radium 223), que tem se mostrado promissora no tratamento da doença.

De acordo com o oncologista, o evento intitulado “Pan-American Preceptorship – Preceptorship Program on a Multidisciplinary Approach to CRPC” é um modelo utilizado pela indústria farmacêutica, em especial na oncologia, para trabalhar conceitos, consensos e terapias disponíveis de tratamentos para as diferentes neoplasias.

O especialista antecipa que o medicamento Xofigo é uma medicação que está disponível em vários países do mundo, mas ainda não no Brasil. “Esperamos que este ano já seja encontrado no país”, disse.

Cabe frisar que o evento Preceptorship é idealizado pelo laboratório Bayer, que acabou de receber a aprovação pela ANVISA para comercializar o Xofigo no Brasil.