EVENTO PARA PARAR DE FUMAR BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DO DF

Ação gratuita acontecerá na próxima terça-feira, 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco.

No próximo 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, o Instituto Onco-Vida, em Brasília, fará uma ação de esclarecimento sobre os malefícios do cigarro, uma vez que o hábito de fumar, segundo o INCA, causará mais de 15 mil casos de câncer em 2016.

Dr_Celso_Antonio

O pneumologista Celso Antônio Rodrigues da Silva está à frente da ação contra o fumo.

Diante da necessidade de breve intervenção para que as pessoas se conscientizem sobre os problemas do fumo, o pneumologista Celso Antônio Rodrigues da Silva, que compõe o corpo clínico na Onco-Vida, capitaneará um dia de disseminação informações para quem deseja parar de fumar.

Na ação gratuita, a população poderá fazer o teste com o monoxímetro, que mede como o pulmão do fumante está contaminado por monóxido de carbono, e é também uma inovação no tratamento dos fumantes que querem largar o mal hábito.

Outro teste que será disponibilizado é com o dispositivo peak-flow, que mostra dados sobre a capacidade respiratória, informando as limitações do pulmão dos que fumam. Também será possível medir a pressão arterial e receber dicas para uma vida saudável sem o uso do cigarro.

“Cabe lembrar que, dentre as doenças associadas à dependência do cigarro, o câncer de pulmão segue como mais comum, mas existem outros tipos com prevalência. O câncer de boca, por exemplo, tem acometido os fumantes pelo uso de charuto, cachimbo ou cigarro mascado. Por isso, é importante desenvolver ações de promoção da saúde”, afirma Dr. Celso Antônio Rodrigues da Silva.

A ação será no dia 31 de maio das 10h às 12h e das 14h às 16h no Hall de Entrada do Instituto Onco-Vida, que fica localizado na 915 sul, em Brasília.

“Será um dia de informações e realização de testes não apenas para os fumantes, pois existem muitas pessoas que convivem com eles e que podem, no futuro, desenvolver a doença.  Cabe frisar que não adianta parar de fumar sem adotar um estilo de vida saudável, pois muitas vezes, uma doença que estava latente pode ressurgir de forma agressiva. Então, esse evento a favor da vida é para todos”, convida Dr. Celso Antônio Rodrigues Silva.

 

 

:: SERVIÇO

Ação a favor da Vida Sem Fumo

31 de Maio (Terça-feira) – Dia Mundial Sem Tabaco

Horário: Das 10h às 12h e das 14h às 16h

Local: Instituto Onco-Vida | SGAS 915 Ed. Office Center Bloco A 1º andar, Brasília – DF

Mais informações: Paulo Lima – (61) 3327 6827