FertilCare celebra um ano de sucesso em Brasília

O Centro de Reprodução Humana FertilCare reuniu, na noite dessa terça-feira, 28 de junho, médicos, amigos, autoridades na área de saúde no auditório do Centro Clínico Advance, em Brasília, para comemorar o primeiro ano de atividades da clínica. Os convidados também puderam conhecer as instalações do Centro, um dos mais modernos do país.

Durante a solenidade de abertura, o diretor do FertilCare, Frederico Corrêa falou sobre a equipe multidisciplinar que é composta por médicos com especialização em reprodução humana e assistida, e que trabalham há muitos anos com a preservação da fertilidade e tratamento dos casais inférteis. Frederico Corrêa citou os embriologistas que têm ampla experiência em técnicas de reprodução assistida, além de andrologistas, ultrassonografistas, infectologistas, psicóloga e enfermeiras treinadas e habilitadas na abordagem da infertilidade conjugal. Foi apresentado um vídeo institucional mostrando toda a modernidade da clínica.

Em seguida, Carla Martins, que também dirige o Centro de Reprodução Humana, agradeceu a todos os convidados e falou sobre o recém-lançado projeto “Realizar Sonhos”, que possibilita aos casais inférteis do Distrito Federal assistência ao tratamento de fertilização in vitro, em função do elevado custo do procedimento.

A também diretora do FertilCare, Luciana Potiguara, disse que trata-se da realização de um sonho trabalhar com reprodução assistida. A médica falou sobre encontrar pessoas maravilhosas para compor a equipe, o que torna um atendimento de excelência para os pacientes. Ela também lembrou da recente ação social que o FertilCare lançou para oferecer às mulheres do Distrito Federal o uso de método contraceptivo de longa duração, eficaz e reversível. O método, que tem custo elevado no mercado, foi concedido gratuitamente.

Beatriz de Mattos, que compõe a direção do FertilCare, disse que a clínica é o resultado de muito trabalho e esforço pessoal e conjunto dos diretores. Já Josenice Araújo, que divide também a direção do FertilCare, falou sobre os planos de idealização do Centro de Reprodução Humana. A médica destacou as viagens de atualização profissional, sempre com o objetivo de trazer as principais novidades de saúde e assistência integral aos pacientes.

Por fim, Frederico Corrêa reforçou que há vinte anos Brasília não tinha um novo cento de reprodução assistida. “Estamos aqui lutando para oferecer cada vez mais o melhor, com qualidade e eficácia para os nossos pacientes”, disse. Os convidados brindaram com os diretores do FertilCare em um coquetel assinado pelo Buffet da Corte ao som de voz e violão do Cantor Di Brasil, com o melhor na música popular brasileira.