FertilCare oferece, em Brasília, vaga para especialização em reprodução humana

Ginecologistas interessados atuar na área de Reprodução Humana e Endoscopia Ginecológica têm, em Brasília, a oportunidade de estagiar com médicos renomados na área de atuação. É que o Centro de Reprodução Humana FertilCare abriu uma vaga de treinamento em serviço “fellowship” remunerado, com duração de um ano e em período integral.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o endereço eletrônico www.fertilcare.com.br/ensinoepesquisa e preencher o formulário com os seus dados pessoais. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e a prova será aplicada no próximo 6 de fevereiro. “O processo seletivo é baseado em análise de currículo, prova escrita e entrevista com banca examinadora”, explica o diretor do FertilCare, Dr. Frederico Corrêa.

O especialista em reprodução assistida esclarece que o conteúdo para a prova é voltado à endocrinologia ginecológica, patologias benignas dos órgãos reprodutivos, infertilidade conjugal, desenvolvimento sexual normal e patológico e malformações uterinas. “Com o estágio será possível aprender as mais modernas técnicas de reprodução humana e endoscopia ginecológica. Ao fim do fellowship, além de receber certificação de 3 mil horas comprovando a experiência, o estagiário poderá ser convidado a fazer parte do corpo clínico do FertilCare”, antecipa Dr. Frederico.

O médico avalia como uma chance para conhecimento específico, já que a área de reprodução humana está em ascensão e são poucos os médicos no Brasil com expertise no assunto. “Vimos a oportunidade de oferecer essa vaga diante do interesse de alguns médicos que desejam adquirir experiência na área”, diz Dr. Frederico Corrêa. O resultado final da seleção será 13 de fevereiro e o início das atividades em 1º de março.