SAIBA TUDO SOBRE ENDOMETRIOSE

 

Evento aberto à comunidade acontecerá no dia 15 de março, no auditório do Brasília Shopping

post_ convite talk show EndometrioseNo Brasil estima-se que 8 milhões de mulheres tenham endometriose e dessas, cerca de 6 milhões não sabem que têm a doença. Para esclarecer sobre a importância do diagnóstico e o tratamento, o Centro de Endometriose FertilCare promoverá no dia 15 de março (quarta-feira), às 18h30, no Brasília Shopping, o talk show “Entenda a Endometriose”.

De acordo com o diretor do FertilCare, Frederico Corrêa, a ideia é reunir especialistas em endometriose, reprodução humana, imagem e psicologia para explicar, de forma didática e acessível, o que é a endometriose e responder as dúvidas das mulheres. “Será um bate-papo para que elas entendam os sintomas que, no geral, tem como característica cólica, dor no fundo da vagina e desconforto durante a relação sexual. Outro fator é saber como procurar ajuda especializada, já muitos profissionais da saúde, inclusive médicos ginecologistas, por falta de conhecimento da doença, dão orientações equivocadas”, explica.

A psicóloga Mara Vieira que compõe o corpo clinico do FertilCare enfatiza que a endometriose faz com que muitas mulheres paguem um preço pessoal incomensurável. “Falta às atividades escolares e de lazer, ausência ao trabalho, diminuição do rendimento profissional, dificuldades conjugais e familiares relacionados aos sintomas físicos, emocionais e suas repercussões podem comprometer a qualidade de vida dessas mulheres”.

Dr. Frederico Corrêa esclarece que a endometriose, quando não diagnosticada precocemente poder vir a progredir e intensificar a reação inflamatória. Isso pode comprometer órgãos do aparelho reprodutor, diminuindo a capacidade da mulher engravidar. “Vale destacar que 50% a 70% das mulheres com endometriose podem apresentar infertilidade. Esses dados, entre tantos outros, mostram a importância da informação e conhecimento para o diagnóstico da endometriose, que pode levar até 12 anos”, enfatiza.

 

:: Serviço

Talk Show “Entenda a Endometriose”

Dia 15 de março de 2017 (quarta-feira) às 18h30

Auditório do Brasília Shopping