Médicos da FertilCare palestram durante o 49º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do DF

O clínica Fertilcare mais uma vez reforça o compromisso com a disseminação do conhecimento, sempre baseada em evidências científicas. É que os diretores da Fertilcare, Frederico Corrêa e Josenice Gomes, participaram no período da manhã do dia 14 de junho, do 49° Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal, onde palestraram para dezenas de médicos.

Dr. Frederico Corrêa falou sobre “abdômen agudo hemorrágico”. O médico explicou sobre abdômen agudo inflamatório, obstrutivo, perfurativo, hemorrágico e vascular e enfatizou a importância de exames complementares como B-HCG, hemograma, leucograma, raio-x de abdômen e tórax, paracentese e culdocentes, além de USG liquido livre na cavidade.

“É necessário, antes de tudo, que os médicos fiquem atentos ao quadro clínico, que pode apresentar dor abdominal súbita, palidez cutâneo-mucosa intensa, pulso fino e rápido, hipotensão arterial grave, sudorese fria, rebaixamento do nível de consciência e dor difusa à palpação superficial e profunda de fraca intensidade com descompressão brusca dolorosa e difusa e RHA diminuídos”, disse durante a palestra.

Já Dra. Josenice abordou os exames de rotina justificados no climatério, como forma de combater os exageros. A especialista explicou sobre aterosclerose e quando ela começa. Ela também enfatizou a propedêutica no climatério, com a necessidade de avaliar a idade da paciente (maior de 45 anos), se tem dislidemia, hipertensão arterial sistêmica, diabetes melito, se é tabagista e o histórico familiar.

O Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal acontece até o dia 16 de junho no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Com uma programação científica extensa, reúne alguns dos mais expressivos médicos ginecologistas e obstetras do Brasil.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.