DISTRITO FEDERAL RECEBE AÇÃO PARA PREVENIR O AVC

AVC - Parkshopping.cdrEvento será realizado no próximo sábado, 28 de outubro, das 11h às 21h, no 2º Piso do Shopping e contará com a presença de diversos especialistas que esclarecerão como o AVC pode ser evitado

O Acidente Vascular Cerebral é considerado a principal causa de incapacidade no mundo. Dados mostram que uma a cada seis pessoas na vida sofrerá um AVC durante a vida. Para alertar a população sobre a doença, no próximo sábado, 28 de outubro, das 11h às 21h, médicos e profissionais de saúde se reunirão no 2º Piso do ParkShopping, no Distrito Federal, para esclarecer a importância da prevenção, já que 90% dos fatores de risco são evitáveis. O evento, de iniciativa da Rede Brasil AVC, é voltado às ações do Dia Mundial de Combate ao AVC, 29 de outubro.

De acordo com o neurocirurgião Carlos Silvério, o objetivo é informar sobre como prevenir e tratar a doença. “Montaremos um stand para chamar atenção da sociedade para a doença, que pode acometer em qualquer idade, mas com mudanças individuais é possível prevenir o AVC”, destaca o médico, que compõe o corpo clínico da Brasília Neuro Clínica e é diretor clínico do Hospital Brasília.

Dr. Silvério explica que diminuir o consumo de sal, gorduras e álcool, adotar hábitos alimentares saudáveis, como ingestão de frutas, legumes e verduras, realizar atividades físicas regulares, controlar o peso corporal, a hipertensão arterial, doenças do coração e diabetes, além de não fumar, são algumas medidas fundamentais para evitar o AVC. “Por isso vamos precisamos reforçar com as pessoas a necessidade da mudança de estilo de vida”.

Na ocasião, também haverá informações sobre a rede de hospitais que atendem pacientes com sintomas de AVC. “Sabemos que o AVC é responsável por causar anualmente 6,5 milhões de mortes no mundo. Mas a doença também é tratável, desde que sejam identificados os sintomas de imediato, e esse é o nosso papel, de bem informar neste importante evento no ParkShopping. Contamos com a presença de todos”, convida Dr. Carlos Silvério.