HUB RECEBE CURSO GRATUITO DE ATUALIZAÇÃO EM ENDOMETRIOSE

 

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) sediará, de 26 a 28 de outubro, o 1º Curso Teórico-Prático em Endometriose Profunda. Sob coordenação do médico Frederico Corrêa, o curso gratuito é voltado para ginecologistas, urologistas, proctologistas e radiologistas.

O médico explica a importância da participação dos profissionais de saúde, uma vez que a endometriose é uma doença que afeta cerca de 8 milhões de mulheres e, entre elas, 6 milhões não têm o diagnóstico. “Precisamos que os médicos compreendam melhor o problema para que possam prestar um serviço cada vez mais eficaz de atenção especializada”, enfatiza Dr. Frederico, que é especialista em endometriose e dirige, em Brasília, a clínica FertilCare.

Sobre os sintomas da doença, Dr. Frederico reforça que vão de cólicas, dor no fundo da vagina e desconforto durante a relação sexual. “A ideia do Curso em Endometriose é que os profissionais de saúde estejam mais capacitados não só no diagnóstico, que pode durar até 12 anos, mas no tratamento da doença. Cabe lembrar que entre 50% e 70% das mulheres que sofrem com o problema podem apresentar infertilidade”, pontua.

Na programação científica, cabe destacar a conferência sobre o impacto social do endométrio, as mesas redondas sobre abordagem ideal para endometriose na adolescência e os aspectos clínicos no diagnóstico da doença.

Na ocasião, os médicos poderão conferir uma transmissão ao vivo de quatro casos de endometriose profunda e intestinal. “Será uma ótima oportunidade de disseminação do conhecimento. Esperamos que os especialistas possam tirar muito proveito desse evento de atualização profissional”, convida Dr. Frederico Corrêa. Para informações detalhadas sobre o curso gratuito basta Clicar Aqui.