Laboratório Sabin no mercado médico de imagem

O Sabin Medicina Diagnóstica inicia 2018 com uma nova participação no mercado médico: inaugura em março uma unidade na Asa Norte, no centro de Brasília, direcionada para o diagnostico por imagem.
A presidente executiva do Sabin, Lídia Abdalla, afirma que a empresa vai “oferecer um serviço de alta tecnologia, com equipamentos que estão entre os melhores do mundo, mas principalmente, focada na comodidade, conforto e bem estar dos pacientes, integrando os serviços de diagnóstico por imagem e analises clinicas no mesmo local.

Lidia Abdalla destaca que o novo serviço oferecerá à “comunidade médica mais agilidade e precisão nos diagnósticos, com recurso de inteligência artificial e imagens de altíssima qualidade”.

A nova unidade contará com parque tecnológico resultado de uma cooperação técnico-científica do Sabin com a Siemens Healthineers. A parceria permitiu a instalação de um equipamento de Ressonância Magnética 3 Tesla inédito na América Latina – o MAGNETOM Vida. Por meio de inteligência artificial, o equipamento capta automaticamente as características fisiológicas e anatômicas de cada indivíduo, possibilitando, assim, que as estratégias de exames sejam personalizadas e permitindo que os profissionais de saúde obtenham informações valiosas para escolher o protocolo mais adequado para cada tipo de paciente, mesmo aqueles mais críticos.

Também será instalado na nova unidade um tomógrafo computadorizado de 256 canais e dupla energia. O SOMATOM Drive proporciona exames mais rápidos, com menor dose de radiação e de contraste, o que permite que um maior número de pacientes possa se submeter ao procedimento.

Ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea estão entre os exames que farão parte do novo portfólio de serviços. O médico radiologista Marcelo Canuto é o Gerente Médico que está à frente da área de diagnóstico por imagem e será o responsável pela equipe desta nova unidade.