DERMATOLOGISTA ENSINA COMO CUIDAR DA PELE DURANTE O CARNAVAL: CONFIRA 10 DICAS ESSENCIAIS

 

Faltam poucos dias para o Carnaval e, para que período festivo seja mais proveitoso, a dermatologista Rosicler Aiza é enfática nos cuidados com a pele. Seja nos blocos de rua ou na passarela, o uso do protetor solar é indispensável. A médica traz recomendações essenciais para a saúde da pele. Confira dez dicas:

1 – O fator mínimo de proteção solar deve ser 30, com reaplicação constante. Para o rosto, a médica indica o uso de produtos com proteção superior. Os que são em tom de base entram na lista.

2 –  É imprescindível o uso de chapéus, bonés e óculos, a fim de garantir maior proteção contra os raios solares.

3 – Deve-se ter cuidado com o uso de produtos químicos como tinturas e sprays de espuma, para evitar a irritação e alergias. É necessário ler sempre os rótulos para saber os cuidados.

4 – É importante, também, caso use batom, que prefira pelos os que têm na sua composição protetor solar.

5 – Nada de se submeter a peelings e tratamentos a laser na pele nesse período. Os procedimentos deixam a pele sensível, e é contraindicada a presença ao sol.

6 – Maquiagens de adulto não é recomendada para o uso nos pequenos, pois podem conter substâncias tóxicas que causam vermelhidão. Existem produtos específicos destinados às crianças.

7 – Para evitar que os pés fiquem machucados, a médica indica usar sapatos mais folgados e confortáveis e, na presença de bolhas, não furá-las. A cicatrização ocorrerá após estourarem por conta própria.

8 – Ao sentir dores no corpo, vale conferir a ação de cremes que auxiliam como anti-inflamatórios naturais, que auxiliam no alívio da fadiga corporal. Converse antecipadamente com a sua dermatologista.

9 – É importante aplicar hidratantes diariamente. A médica indica os que são a base de ureia, que devem ser aplicados no corpo à noite, especialmente após o banho.

10 – A hidratação deve ocorrer de dentro para fora, por isso é importante ingerir bastante liquido, especialmente água. Cerveja e refrigerantes não auxiliam nesse processo.