BRASÍLIA SEDIA EVENTO SOBRE NOVAS EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS NO TRATAMENTO DO CÂNCER

 

A iniciativa, da Associação Médica de Brasília (AMBr), é de reunir profissionais de saúde, através do seu Programa de Educação Continuada (PEC) para debaterem na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, os principais achados no tratamento oncológico  

Levantamento inédito apresentado nesta semana, com base nos números oficiais mais recentes do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), revela que em 516 dos 5.570 municípios brasileiros, o câncer já é a principal causa de morte. Para debater sobre as principais evidências científicas no tratamento da doença, a Associação Médica de Brasília (AMBr), promove na próxima segunda-feira, 23 de abril, às 19h, em sua sede, duas palestras com os temas “Marcadores Tumorais e Novos Paradigmas da Avaliação do Câncer: Análise Genômica”.

cancer pecO evento, que faz parte do Programa de Educação Continuada (PEC) da AMBr, tem a finalidade de apresentar soluções para minimizar a situação do câncer no Brasil. É o que explica o Dr. Alex Galoro, Gestor Médico Institucional do Laboratório Sabin em Campinas e São José dos Campo (SP), que palestrará durante o encontro médico. “Precisamos ser mais atuantes com os pacientes, de forma a prevenir a doença e promover a saúde, com ações que sejam eficazes, para minimizar os dados de alastramento do câncer no Brasil”, destaca.

O médico se refere, também, aos dados do INCA, com a incidência da doença para 2018. Exceto pele não melanoma, acredita-se que 68.220 homens sejam acometidos pelo câncer de próstata e 59.700 mulheres sejam diagnosticadas com câncer de mama. Por isso, o Dr. Alex Galoro irá trazer informações importantes sobre a importância de avaliação de Marcadores Tumorais, especialmente da detecção precoce da doença, que é essencial para o tratamento resolutivo.

O Dr. Alessandro Leal, PhD Candidate Genomics – Jonhs Hopkins University, em Baltimore, nos EUA, que palestrará durante a reunião científica do PEC-AMBr, apresentará uma Análise Genômica para e os Novos Paradigmas na Avaliação do Câncer.

Para participar do evento, os profissionais de saúde podem se inscrever até sexta-feira, dia 20 de abril, através do site www.pecambr.com.br. O valor é de R$ 50 para associados da AMBr e estudantes. Médicos não associados o valor é  R$ 100.

 

:: Serviço

Palestras sobre as Principais Evidências Científicas Oncológicas

Dia 23 de abril às 19h | Auditório da Associação Médica de Brasília (AMBr)

SCES Trecho 3, Lago Sul | Brasília – DF

Inscrições: www.pecambr.com.br (Até o dia 20 de abril, sexta-feira)

Outras informações: Paulo Lima | Gracciella Barros (Assessores de Imprensa) | redacao@luancomunicacao.com.br – (61) 3327 6827