ESPECIALISTAS PALESTRAM SOBRE REPRODUÇÃO HUMANA E OS ASPECTOS EMOCIONAIS DA INFERTILIDADE

 

O evento, gratuito, acontecerá no dia 18 de junho, em Brasília, e tem como objetivo desmistificar os vários problemas ligados à infertilidade 

Para muitos, o desejo de ter filhos é parte fundamental do projeto de vida e um passo importante para o alcance da maturidade e o desenvolvimento pessoal. Mas esse objetivo, por vezes, é protelado, em razão da infertilidade – problema que afeta, segundo a Organização Mundial de Saúde, 80 milhões de pessoas. Embora os dados sejam expressivos, existem tratamentos eficazes que possibilitam realizar o sonho de constituir uma família. Para explicar sobre as técnicas de reprodução humana, a clínica Fertilcare realizará, no próximo 18 de junho (segunda-feira), às 19h30, palestra gratuita com especialistas no assunto.

A médica ginecologista Priscila Galvão falará sobre técnicas de reprodução assistida, com foco em esclarecer o que é coito programado, inseminação artificial e fertilização in vitro. “Na prática clínica observo que as pessoas têm muitas dúvidas sobre esses assuntos. Então, esta é uma oportunidade para entender a indicação de cada tipo de tratamento e quando é necessário fazê-los”, diz.

A psicóloga Mara Vieira, que palestrará sobre os aspectos emocionais da infertilidade, explica que, na ocasião, será possível entender o impacto que a infertilidade traz aos casais, como eles vivenciam esse processo e como podem se beneficiar de atenção psicológica especializada. A infertilidade traz prejuízos emocionais, sociais e financeiros, por isso, é importante que o casal compreenda bem suas motivações para ter um filho. Isso possibilita que eles se apropriem de suas escolhas e de seu tratamento e vivenciem tudo de forma mais serena”, pontua.

A especialista antecipa que também será explicado na palestra como o atendimento psicológico em reprodução assistida tem o papel de avaliar como o casal está, de forma a oferecer o suporte emocional adequado, voltado às necessidades específicas de cada casal.  “Será uma oportunidade de discutir, inclusive, como desenvolver resiliência, de vencer obstáculos e não ceder às eventuais pressões, seja qual for a situação”, compartilha Mara Vieira.

 

::Serviço

Palestra Gratuita sobre Reprodução Humana e Aspectos Emocionais da Infertilidade

Dia: 18 de junho (Segunda-feira) às 19h30

Local: Auditório do Edifício Advance | 915 Sul