O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil até o fim do ano. Atenta ao número de mulheres que podem ser acometidas pela doença, a Associação Médica de Brasília (AMBr) promove, nos dias 26 e 27 de outubro, o Programa de Educação Continuada (PEC) com o tema “Outubro Rosa: O Tratamento Multidisciplinar do Câncer de Mama”.
De acordo com o presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac, o objetivo do evento é oferecer uma visão multidisciplinar para o melhor manejo da paciente. “Possibilitará uma maior interação entre os diversos especialistas que cuidam da doença, para um tratamento conjunto, mais eficiente e mais confortável para as pacientes, proporcionando uma melhor qualidade de vida”, antecipa.
Vale destacar que, segundo dados do INCA, o câncer de mama é o primeiro mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Por isso a AMBr tem investido na disseminação do conhecimento, para que os médicos possam estar atualizados sobre as mais notáveis evidências científicas.
A programação do evento abrange o diagnóstico e planejamento, o tratamento multidisciplinar, a abordagem individualizada, casos clínicos e o rastreamento do câncer de mama. Para se inscrever basta acessar o site pecambr.com.br.
:: Serviço
Outubro Rosa: O Tratamento Multidisciplinar do Câncer de Mama
Público-alvo: Médicos das mais diversas especialidades
Dias 26 e 27 de outubro, das 19h20 às 21h10 e das 8h20 às 13h30
Inscrições: http://pecambr.com.br