30 ANOS DO SUS-DF: ENTENDA A EVOLUÇÃO DO SISTEMA E AS NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ATENDIMENTO DE QUALIDADE AOS BRASILEIROS

O debate é gratuito e acontece nos próximos dias 7 e 8 de novembro, na Associação Médica de Brasília, onde serão reunidos os representantes de classe e o ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão

Nos próximos dias 7 e 8 de novembro (quarta e quinta-feira), a Academia de Medicina de Brasília (AMeB) promove, na Associação Médica de Brasília (AMBr) um debate expressivo e aberto ao público com o tema “30 anos do SUS-DF: História e Perspectivas”. O evento, segundo o presidente da AMeB, Dr. Marcus Vinicius Ramos, tem o objetivo de mostrar as conquistas alcançadas na saúde durante as três décadas, desde que foi implementado o Sistema.

Dr. Marcus antecipa que serão debatidas as particularidades que interferem que o serviço tenha a qualidade que todos almejam. “Precisamos esclarecer a razão pelo qual o SUS não foi prioridade nesses últimos quatro anos de gestão política, e porque existem entraves entre o Sistema e a Secretaria de Saúde”.

Na ocasião, haverá uma palestra magna com temas relacionados ao SUS Nacional, com detalhamento da sua evolução, o sistema atual e informações sobre os recursos humanos em saúde, além da cobertura e o acesso aos serviços de saúde pública.

O ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que será conferencista do tema “O Sistema Único de Saúde: Razões Éticas, Desafios Políticos e Econômicos para a Proteção Social e a Universalização”, informa que a finalidade é apresentar o contexto de desenvolvimento social, seus benefícios, desafios e dificuldades para a implantação.

Novo Governo – Sobre as propostas para a saúde voltadas ao novo governo de Jair Bolsonaro, os especialistas são pouco entusiastas com as mudanças, porque se forem pouco objetivas, como apresentadas nas propostas do presidente eleito, será difícil de prestar um atendimento integral e de qualidade. “Sem compromisso econômico, com gestão e eficiência, será difícil melhorar com os recursos disponíveis. É preciso ter uma ampliação de qualidade”, acredita Temporão.

O presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac, considera que o evento será uma oportunidade para o debate amplo de melhorias significativas para a saúde do Distrito Federal, com atenção à população e a classe médica. “É preciso criar estratégias de atenção integral no SUS, com atendimento de excelência e valorização do médico”.

Para se inscrever gratuitamente no evento e conferir a programação científica basta acessar o site http://luancomunicacao.com.br/susdf30/

:: Serviço

30 anos do SUS-DF: História e Perspectivas

Dias 7 e 8 de novembro (Quarta-feira, das 19h às 20h30 e quinta-feira, das 9h às 18h)

Associação Médica de Brasília (AMBr) – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3 – Lago Sul | Brasília.

Programação: http://luancomunicacao.com.br/susdf30/

Credenciamento: Paulo Lima | paulolima@luancomunicacao.com.br | (61) 3327 6827