ESPECIALISTAS PALESTRAM EM BRASÍLIA SOBRE COMO A MEDICINA TEM CONTRIBUÍDO PARA VIVER MAIS E MELHOR

 

Evento gratuito acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro e faz parte das celebrações dos 60 anos da Associação Médica de Brasília (AMBr) e dos 30 anos da Academia de Medicina de Brasília

A Associação Médica de Brasília (AMBr) e a Academia de Medicina de Brasília realizam, nos dias 8 e 9 de fevereiro, Simpósio com o tema Tecnologia e a Vida – A Ética dessa Relação. O evento gratuito faz parte das celebrações dos 60 anos da AMBr e dos 30 anos da Academia de Medicina de Brasília, e tem como objetivo reunir a sociedade, profissionais que atuam em diferentes segmentos de cuidados e apoio a pacientes,  para conferirem palestras com especialistas renomados em suas áreas de atuação, que abordarão, durante os dois dias de intensa programação científica, assuntos relacionados a bioética, mais especificamente sobre a finitude humana, com enfoques filosóficos, religiosos, comportamentais, jurídicos e médicos.

O Diretor de Planejamento da AMBr, Dr. Nasser Sarkis, antecipa que a proposta é discutir o prolongamento da vida e as mudanças comportamentais através de uma visão contemporânea da existência humana. “Com o aumento da expectativa de vida é preciso envelhecer com qualidade. A medicina tem trazido importantes avanços tecnológicos, mas que devem ser acompanhados com múltiplas abordagens, para que se possa viver mais e melhor”.

O médico cardiologista explica que durante o evento serão evidenciados os avanços da medicina numa abordagem ampla da existência humana. “Outro ponto primordial é que serão realizados debates sobre a judicialização da medicina. Temos uma programação para amplo debate com todos que participam dos cuidados e apoio aos pacientes”, convida Dr. Nasser Sarkis.

Para se inscrever no PEC Tecnologia e a Vida – A Ética dessa Relação é necessário acessar o site pec.ambr.com.br e preencher o formulário com os dados pessoais. Ao fim do evento, os participantes têm direito à impressão do certificado através do mesmo site.

:Serviço

PEC | Tecnologia e a Vida – A Ética dessa Relação

Dias 8 e 9 de fevereiro [sexta (9h às 17h30) e sábado (9h às 11h)]

Local: Associação Médica de Brasília (AMBr). Setor de Clubes Esportivos Sul – Trecho 3

Inscrições gratuitas: pecambr.com.br