Evento de atualização profissional tem o objetivo de esclarecer sintomas, diagnóstico e tratamento de viroses endêmicas
De janeiro a abril, 10 pessoas morreram de dengue no Distrito Federal e os casos prováveis da doença chegaram a 10 mil, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. Diante da necessidade de discutir estratégias de intervenção precoce, a Associação Médica de Brasília promove, no dia 24 de maio (sexta-feira) às 18h30, o Programa de Educação Continuada (PEC-AMBr) “Viroses Endêmicas e os Desafios no Diagnóstico e Tratamento”. O evento de atualização profissional é voltado para médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde.
O médico infectologista Dr. Dalcy Albuquerque Filho abordará, também, durante a ampla palestra, questões relacionadas à hantavirose, influenza e chikungunya. “O objetivo é fazer um apanhado focando nos principais sintomas para o correto diagnóstico e tratamento”, antecipa o especialista.
Para bem informar os participantes do Programa de Educação Continuada, Dr. Dalcy vislumbra abranger as doenças de maneira objetiva e prática, para que os profissionais que trabalham em emergências, Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e hospitais possam entender melhor sobre cada patologia e como identificar os casos graves – a fim de evitar complicações e minimizar o número mortes.
O médico informa que muitos dos óbitos causados por viroses endêmicas poderiam ser evitados quando identificados antecipadamente, alertando, assim, o paciente para o tratamento eficaz. “Esses sinais de gravidade têm de ser repassados às pessoas. Precisamos continuar focando em campanhas de promoção de saúde, mas quando há o diagnóstico, o cuidado deve ser precoce”, completa.
Para se inscrever no evento é simples. Basta acessar o site pecambr.com.br e preencher o formulário. Estudantes pagam o valor de R$ 50, médicos não associados R$100 e associados da AMBr têm isenção na taxa. Ao fim do evento, todos os participantes têm direito à impressão do certificado.
:: Serviço
Programa de Educação Continuada da Associação Médica de Brasília (PEC-AMBr)
“Viroses Endêmicas e os Desafios no Diagnóstico e Tratamento”
Dia 24 de maio (sexta-feira) às 18h30
Associação Médica de Brasília – SCES Trecho 3
Inscrições: www.pecambr.com.br
Assessoria de Imprensa: Luan Comunicação
Atendimento: Paulo Lima – paulolima@luancomunicacao.com.br | (61) 3327 6827