ESPECIALISTAS SE REÚNEM EM BRASÍLIA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Na próxima sexta-feira e sábado, 25 e 26 de outubro, médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde se reúnem na Associação Médica de Brasília (AMBr) para debater ações eficazes para manejo do paciente com câncer de mama

 

A Associação Médica de Brasília (AMBr) realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, o Programa de Educação Continuada (PEC) Outubro Rosa: Todos Contra o Câncer de Mama. O evento de atualização profissional é voltado para médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde e tem o objetivo de mostrar e debater os novos achados científicos sobre a doença.

Diretora de Relações com a Comunidade da AMBr, Dra. Maria Aparecida Freitas, explica que no PEC Outubro Rosa poderá ser conferido a avaliação do risco genético na prática clínica, os avanços no diagnóstico do câncer de mama, o rastreamento da doença em situações especiais, as terapias hormonais, preservação da fertilidade, reconstrução mamária e dados atuais sobre a situação do câncer de mama no Brasil.

A médica chama atenção para dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que revelam que o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Em Brasília, as medidas devem ser emergenciais. “É a neoplasia que mais mata mulheres. Infelizmente, na capital federal, não temos cobertura completa de exames para detecção precoce do câncer de mama na rede pública. O PEC Outubro Rosa – Todos Contra o Câncer de Mama é voltado, também, a mostrar estratégias e iniciativas para cobrar dos representantes uma solução imediata. Todos podem participar e se inscrever em www.pecambr.com.br, com gratuidade para estudantes de medicina e associados da AMBr”, finaliza Dra. Maria Aparecida Freitas.

 

:: Serviço

PEC Outubro Rosa – Todos Contra o Câncer de Mama

Dias 25 e 26 de Outubro – Sexta (20h) e sábado (8h)

Local: Associação Médica de Brasília (AMBr) – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 3

Inscrições: www.pecambr.com.br

Outras informações : Paulo Lima – Luan Comunicação (61) 3327 6827